sexta-feira, 30 de outubro de 2015

mensagem 30.10.15

DESAPEGO
Dois monges Zens estavam viajando  juntos numa ocasião quando
chegaram a um rio  que transbordara por causa de um aguaceiro recente.
À margem, estava uma linda jovem, vestida em roupas finas. 
Ela queria, obviamente, atravessar o rio, mas estava aflita com a perspectiva de estragar a elegância.
Sem hesitação, um dos monges ofereceu-se para carregar a jovem nas costas, através do rio e a colocou em  terra seca.
Em seguida, os dois monges seguiram caminho, mas o outro monge começou a se queixar: 
- Não é certo tocar numa mulher, principalmente numa tão jovem e adorável. Experimentar contato íntimo é contra nossos preceitos.
Como pode violar as regras dos monges?
O monge que carregara a mulher caminhou em silêncio, por alguns minutos, antes de dar uma resposta. Finalmente falou:  
- Eu a deixei perto do rio, mas você ainda a está carregando em seus pensamentos maldosos.
Amigos, nossos julgamentos poluem nossa alma e nossas atitudes distorcem tudo e todos que nos cercam.

Primeiro porque você também tem atitudes que podem ser mal interpretadas pelos outros e até erra e espera que os outros te desculpem. Depois porque o perdão é uma característica do amor, bênção, faz um bem enorme e traz sempre uma boa lição.

Você deve ser tolerante porque nem sempre o que você julga como erro, é um erro. As vezes você interpreta errado, assimila errado! Tem mais: quem cultiva a tolerância sabe que a crítica é uma droga e pode destruir uma amizade, uma relação, uma pessoa. Antes de criticar, conte até 10!

Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas. Não há pessoas inteiramente más: há sim, na verdade, pessoas enfermas, ignorantes e que nunca foram amadas. Ah, como tem gente que nunca foi amado! Faça você a diferença na vida dessas pessoas.

Tudo o que você fizer de bom voltará para você! E em dobro!

Lembre-se que amar é um privilégio de quem decide amar! Que nem todos escolhem por desconhecerem seus benefícios. E você, por estar mais atento às suas limitações e querendo crescer, sabe que é preciso amar sempre, a tudo e a todos! Escolha ser feliz todos os dias.

Está mais do que na hora de exercer todos os seus dons, seus talentos e suas capacidades de amar, de perdoar, de servir e de ser tolerante com os mais fracos, viu?
Torne a sua vida e a vida das pessoas que caminham ao seu lado muito melhor, mais digna, mas gostosa de ser vivida! E vê se desapega do mal pensamento e julgamentos que só prejudicam sua vida e dos que você ama ou quer amar.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

mensagem 28.10.15

A grandeza de servir
Servir tem sido um verbo difícil de ser conjugado. Todos apreciam ser servidos.
já reárou como as crianças apreciam que todos estejam a seu serviço. Gostam de pedir as coisas e que essas lhes sejam dadas de forma rápida.
O Mestre Jesus, contudo, lecionou diferente. Quem quiser ser o maior, seja este o servo de todos.
Na última ceia que fez com os discípulos, lavou os pés de todos, todos ficaram surpresos com a atitude do próprio filho de Deus.

Aquela era uma noite de despedidas e Jesus lhes deixou as mais belas lições de serviço ao próximo. Como se já não bastasse, ter exemplificado durante seus quase três anos de vida pública.
Nas estradas da Galiléia, em casa de Pedro, na Sinagoga, no Templo, ele serviu a Seus irmãos.

Se observarmos bem, perceberemos que toda a natureza serve ao homem. Serve a chuva, serve o vento, serve a nuvem.
A semente na terra, rebenta, brota e se transforma em árvore frondosa, servindo ao homem, dando-lhe sombra, abrigo, flores e frutos.
Os animais se esmeram por servir. Dão ao homem alimento, produzindo leite, ovos, carne e com suas peles e lãs aquecem todos no inverno.
Aprendamos com a natureza. Aprendamos com Jesus.
Onde houver uma árvore para plantar, sejamos voluntários.

Onde houver um erro a ser corrigido, coloquemo-nos à disposição para corrigir. Onde houver uma tarefa que ninguém deseje, aceitemos e a desempenhemos com alegria.
Se houver uma pedra no caminho, não esperemos por outros. Se apresse em retira-la de lá, nós mesmos podemos fazer isso.
Mas também nos disponhamos a retirar as pedras das dificuldades e o ódio dos corações. Tenhamos em mente que não devemos fazer somente as coisas fáceis. É maravilhoso poder executar o que os outros se recusam a fazer. Existem pequenas tarefas que são bons serviços:
enfeitar uma mesa para a refeição;
arrumar livros sobre a estante;
colher flores e dispô-las no vaso;
pentear uma criança;
acomodar um idoso em seu leito.
O mundo é verdadeiramente belo porque há muito por fazer. Imaginemos como ele seria triste se tudo estivesse feito.
Se não houvesse uma roseira para plantar;
uma iniciativa para tomar;
uma cerca para pintar;
uma casa para embelezar;
uma criança para educar;
um idoso para acarinhar;
um amor para amar.
Servir é um verbo que se conjuga na comunidade. O primeiro tempo se inicia na família, entre as quatro paredes do lar. É o tempo presente. Desde cedo, a criança aprende a servir, executando pequenas tarefas, sentindo-se responsável e útil.

O aprendizado prossegue com os vizinhos, os colegas, os amigos. É a conjugação do futuro.
Um animal a alimentar, um jardim para regar, uma árvore para podar.  Servindo sempre, estaremos dando o exemplo àqueles que nos são próximos. Servir é ser instrumento de paz no mundo. É ser amigo para o mundo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

mensagem 23.10.15

OS LENÇÓIS
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Três dias depois, também durante o café da  manhã, a vizinha
pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o
marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito
brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente a respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da janela!
E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os
fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para

contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

mensagem 21.10.15

AS PERGUNTAS CERTAS

Tony Robbins, um destacado instrutor de vendas norte-americano, publicou numa edição da Personal Sellings Power uma história cujo significado serve de inspiração para que se faça profundas reflexões a respeito.

Ele conta ter conhecido um escritor que durante a segunda guerra mundial escapou de um campo de concentração e extermínio na Polônia.
Uma noite, relata Tony Robbins em seu artigo, esse escritor tirou a roupa e se atirou num monte de corpos de pessoas que haviam
sido executadas pouco tempo antes.
Deitou-se ali, nu, quase sendo esmagado, até que no dia seguinte foram todos jogados por nazistas num caminhão aberto. O veículo dirigiu-se para fora da cidade e os corpos, com o escritor vivo mas imóvel entre eles, foram despejados numa grande vala.
E assim aguardou até o cair da noite, não sendo difícil imaginar o desconforto e a tensão sentidos por esse homem. Já escuro, ele caminhou nu as 45 milhas que o separava da liberdade.

Robbins interrompe então sua narrativa, e pergunta qual a diferença que existiu entre o escritor e as outras pessoas que simplesmente marcharam para a morte na câmara de gás?
Na sua opinião, a diferença é que a maioria das pessoas perguntava:

"Por que isso acontece comigo?" ou "por que Deus fez isso comigo?", enquanto o escritor perguntou simplesmente "Como eu vou sair daqui?". E repetiu para si a mesma pergunta até conseguir achar uma resposta.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

mensagem 20/10/15

MARIA E ANA
Maria foi à igreja num domingo de manhã. Estremeceu quando percebeu que a pianista tinha errado uma nota na introdução da música. Observou que uma adolescente conversava no momento em que todos deviam estar a orar.

Também não pode deixar de notar que várias flores colocadas ao redor do púlpito estavam murchas e as suas folhas caídas. Achou que o diácono estava a olhar para o dinheiro que as pessoas colocavam na caixa da coleta, o que a deixou zangada. Além disso, reparou que o pastor durante a pregação cometeu, pelo menos, cinco erros gramaticais. Enquanto saía do templo pelo corredor lateral, depois do canto de encerramento, ela pensava:
- Que gente desatenta! Desafinada!

Ana foi à igreja num domingo de manhã e ficou emocionada ao ouvir a música de abertura. Ouviu uma adolescente ler o trecho bíblico da escola dominical, e isso deixou-a contente. Sentiu-se animada quando foi recolhida uma oferta para a missão em Angola. Através da pregação, recebeu a resposta para uma pergunta que a atormentava à algum tempo. Ficou radiante ao cantar o último canto. Saiu da igreja a pensar:
- Que bom ter estado aqui! Senti a presença de Deus!

Maria e Ana foram à mesma igreja, no mesmo domingo de manhã.
A beleza, assim como o amor, a paz, a fé, a vida para cada pessoa é um resultado da maneira que a trajetória de seu olhar se deu até hoje.
Seu pensamento pode ser sua salvação ou perdição, nesse contexto Deus se propõe como caminho, verdade e vida. A beleza está nos olhos de quem a vê. 


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

mensagem 19.10.15

Ofendendo-se  (Andrew Matthews, no livro "Faça amigos")
As pessoas maduras não se abalam por causa de comentários indelicados de outras pessoas. De vez em quando as pessoas dizem coisas para nos testar e fazem comentários do tipo: “você não trabalha duro!” ou “você come demais!” ou ainda “todo mundo sabe que você casou com ele por dinheiro!”.
Às vezes, essas coisas são ditas por inveja, mas com freqüência, são ditas para provocar uma reação. Qualquer que seja o motivo, a melhor maneira de lidar com isso é sorrir e, ou não dizer nada, ou concordar com a pessoa.

Assim sendo, da próxima vez que seu vizinho o vir em seu carro novo e disser: “você não trabalha quase nada e, ainda assim, eles lhe pagam uma fortuna!”, simplesmente sorria e responda: “não é maravilhoso?”.
Você não tem de explicar nada sobre suas responsabilidades e sobre o tempo que fica “ralando” no trabalho. Não precisa justificar. Apenas sorria e deixe isso para lá. Quando a sua cunhada observar coisas do tipo: “você está sempre tirando férias!”, concorde com ela. Diga: “sim, adoro tirar férias!”.

Se o seu primo disser: “puxa, você deve ter gasto uma nota nessa piscina”, sorria e fale: “pode apostar que sim. É que detesto piscinas baratas”! Não se deixe perturbar. Você não vai ganhar nada discutindo com seu primo, sua cunhada, seu vizinho ou com quem quer que seja. Quando encontrar com pessoas assim, concorde com elas de uma maneira gentilmente natural. Se você começar a tentar se defender, estará frito.
Em poucas palavras: somente pessoas que “pensam pequeno” fazem comentários desagradáveis; e somente pessoas que também “pensam pequeno” se ofendem. Seja alguém que “pensa grande”.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

mensagem 14.10.15

O AMULETO
 Um granjeiro pediu certa vez a um sábio, que o ajudasse a melhorar sua granja, que tinha  baixo  rendimento. O sábio  escreveu  algo em um  pedaço de papel e colocou em uma caixa, que fechou e entregou ao granjeiro, dizendo : "Leva esta caixa por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia, durante um ano."
Assim fez o granjeiro. Pela manhã, ao ir ao campo segurando a caixa, encontrou um empregado dormindo, quando deveria estar trabalhando. Acordou-o e chamou sua  atenção. Ao  meio dia, quando foi  ao estábulo,  encontrou o  gado sujo e os cavalos sem  alimentar. E à  noite, indo à  cozinha com a caixa,  deu-se conta de 
que o cozinheiro estava desperdiçando os gêneros.
A partir daí, todos os dias ao percorrer sua granja, de um lado para o outro, com seu amuleto, encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
Ao final do ano, voltou a encontrar o sábio e lhe disse : "Deixa esta caixa comigo por mais um ano; minha granja melhorou o rendimento desde que estou com o amuleto."
O sábio riu e, abrindo a caixa, disse :
- "Podes ter este amuleto pelo resto da sua vida." No papel havia escrito a seguinte frase :
"Se queres que as coisas melhorem deves acompanhá-las constantemente".
Você deve conhecer o antigo jargão popular que diz o seguinte: “O olho do dono engorda o gado”. É preciso cuidar, zelar, tomar conta daquilo que temos como prioridade, não só financeira, mas também emocional. Muita gente reclama que o relacionamento não está indo bem, que existe a perspectiva de acabar. Como é possível reverter esse quadro caótico? Você deve fazer a sua parte; estar mais presente, procurar saber das necessidade do parceiro(a), pois só assim aumentam as chances de melhora. Seus filhos estão indisciplinados? Não te respeitam mais? Você suspeita que um deles está envolvido com drogas? Aproxime-se dele; seja mais presente. Procure mudar as estratégias e se comunicar melhor. Peça auxílio a psicólogo ou procure ler livros que dão dicas para melhoria na relação dos pais com os filhos. O que não adianta fazer é simplesmente cair na lamentação ou esperar que a solução caia do céu. Se agir assim, os problemas tendem a se agravar.

Como líderes e como pais somos responsáveis por obter resultados excelentes e com excelência, e isso somente será possível se estivermos envolvidos e comprometidos com as atividades que estão sob nossa responsabilidade. É preciso delegar, mas nunca “delargar”, porque somente através do desenvolvimento, acompanhamento e apoio à nossa equipe, família e ao mundo, resultados excelentes serão conquistados.


mensagem 13.10.15

Até onde enxergamos?
Quatro crianças, moradoras de um  mesmo edifício, resolveram contar as vantagens de sua moradia .
A  primeira começou dizendo:
-Eu moro no primeiro andar e enxergo até o mato nos fundos do prédio.
A segunda afirmou:
-Eu moro no segundo andar, enxergo por cima do mato e vejo uma lagoa, que está bem longe.
A terceira assim se expressou:
-Eu moro no terceiro andar e enxergo mais longe ainda : por cima do mato e da lagoa, vejo lindos campos com muito gado.
Neste momento, as três crianças se viraram para o filho do zelador, que morava no andar térreo do edifício, perguntando-lhe:
-E você, enxerga até onde?
Retraído, humilde por sua condição social, respondeu aos amiguinhos:
-Eu, de noite, abro a janela, olho para o céu e vejo as estrelas!
Qual é o alcance da nossa visão?
Será que estamos realmente direcionando nosso coração e nossos olhos para o que realmente importa?
Eu gosto de gente que ri com os olhos e enxerga com o coração. Aquele que enxerga maldade em tudo que vê está apenas expondo aquilo que está transbordando o seu coração. Quando vemos como Deus deseja que vejamos, vemos não o que é visto, mas o que não pode ser visto. Vemos com a fé e não com a carne, e, uma vez que a fé gera esperança, nós, entre todas as pessoas, ficamos cheios de esperança. Pois sabemos que existem mais coisas na vida do que aquilo que os olhos conseguem enxergar.
Será que estamos lembrando de buscar em Deus a nossa felicidade e de olhar um pouco ao nosso redor , onde existem muitas pessoas que precisam de nós?
É hora de enxergar não somente com os olhos, mas também com o coração!

Deus está sempre conosco: mesmo nos  momentos mais  difíceis, é  só abrir a janela da nossa alma, olhar para o alto e deixar que a luz de Deus invada nossa vida e nos traga a paz!

FILME JESUS

https://www.youtube.com/watch?v=SDTQ5WkZB1U

TENHO ALGO A LHE DIZER

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO

CONTROLE SEU MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
VIDEOS E AULAS GRÁTIS. CLICK AQUI!

CAMINHE NA DIREÇÃO DO SUCESSO

Você Estebelece Metas?

A qualidade mais importante que você pode desenvolver para obter sucesso ao longo da vida é o hábito de tomar medidas concretas a respeito de seus planos, metas, ideias e intuições. Quanto mais tentar, mais cedo alcançará a vitória. Seguem abaixo, 21 passos necessários para estabelecer e alcançar metas e viver uma vida maravilhosa.

1.Libere seu potencial — Lembre-se sempre de que seu potencial é ilimitado. Tudo que você realizou na vida até agora foi apenas uma preparação para as coisas incríveis que poderá realizar no futuro.

2.Assuma o controle da sua vida — Você é totalmente responsável por tudo que é atualmente, por tudo que pensa, diz e faz, e por tudo aquilo se tornará a partir de agora. Recuse-se a encontrar desculpas ou a culpar os outros. Em vez disso, avance diariamente em direção a suas metas.

3.Crie seu próprio futuro — Suponha que não existem limites para o que você pode fazer, ser ou ter nos meses e anos vindouros. Pense a respeito e planeje seu futuro como se dispusesse de todos os recursos de que precisa para criar a vida que deseja.

4.Defina seus valores — Seus valores e convicções mais profundos o definem como pessoa. Dê-se ao trabalho de examinar detalhadamente aquilo que importa e tudo em que acredita em cada área de sua vida. Recuse-se a se desviar do que considera certo.

5.Defina suas verdadeiras metas — Decida o que realmente quer realizar em cada área de sua vida. A clareza é essencial para a felicidade e uma vida de alto desempenho.

6.Defina com clareza seu principal objetivo — Você precisa de um objetivo central para construir sua vida ao redor dele. Deve existir uma meta específica que o ajudará a alcançar suas outras metas. Decida qual é e trabalhe nela o tempo todo.

7.Analise suas crenças — Suas crenças a respeito de suas próprias capacidades e do mundo que o cerca terão mais impacto em seus sentimentos e em seus atos do que qualquer outro fator. Certifique-se de que suas crenças são positivas e estão de acordo com o objetivo de alcançar tudo que é possível para você.

8.Comece pelo início — Faça uma análise criteriosa de seu ponto de partida antes de começar a perseguir a consecução de sua meta. Determine qual é exatamente a sua situação no momento presente e seja honesto e, ao mesmo tempo, realista quanto ao que deseja realizar no futuro.

9.Avalie seu progresso — Estabeleça padrões, medidas e pontuações para si mesmo a caminho de sua meta. Essas medidas o ajudam a definir se está indo bem e permitem que faça os ajustes e correções necessários à medida que avança.

10. Remova os obstáculos — O sucesso resume-se à capacidade de resolver problemas e remover obstáculos a caminho de sua meta. Felizmente, a solução de problemas é uma aptidão que você pode dominar com a prática, alcançando suas metas mais rapidamente do que jamais julgou possível.

11. Torne-se um expert em seu campo de atuação—Você tem, em si, neste exato momento, a capacidade de ser um dos melhores naquilo que faz, de se juntar aos 10% que se encontram no topo de seu ramo de atuação. Estabeleça isto como uma meta, trabalhe nela diariamente e não pare de trabalhar até chegar lá.

12. Associe-se às pessoas certas — A escolha das pessoas com as quais você vive, trabalha e se socializa tem mais efeito em seu sucesso do que qualquer outro fator. Decida hoje mesmo associar-se apenas a pessoas de que você gosta, que respeita e admira. Voe com as águias, se quiser ser uma águia também.

13. Trace um plano de ação — Uma pessoa comum dotada de um plano bem elaborado supera de longe um gênio que não tenha um plano. Sua capacidade de planejar e organizar antecipadamente as coisas permitirá que você alcance até mesmo as metas mais complexas e ambiciosas.

14. Administre bem seu tempo — Aprenda como duplicar e triplicar sua produtividade, seu desempenho e sua produção praticando princípios práticos e comprovados de gerenciamento do tempo. Sempre estabeleça prioridades antes de começar e concentre-se no emprego mais valioso do seu tempo.

15. Reveja diariamente suas metas — Separe algum tempo por dia, por semana e por mês para examinar e reavaliar suas metas e seus objetivos. Certifique-se de que ainda está no caminho certo e de que continua trabalhando pelo que é mais importante para você. Esteja preparado para alterar suas metas e seus planos com novas informações.

16. Visualize constantemente suas metas — Dirija os filmes da sua mente. Sua imaginação é um trailer das próximas atrações de sua vida. Esteja constantemente “vendo” suas metas como se elas já tivessem se concretizado. Suas imagens mentais claras e estimulantes ativam todos os seus poderes mentais e atraem suas metas para a sua vida.

17. Ative seu superconsciente — Você tem, em seu interior e ao seu redor, um poder inacreditável que lhe proporcionará tudo que quer ou de que precisa. Dedique-se regularmente a explorar esta impressionante fonte de idéias e intuições para a consecução de metas.

18. Mantenha-se flexível em todas as circunstâncias — Tenha clareza sobre sua meta, mas seja flexível no processo para alcançá-la. Esteja constantemente aberto a maneiras novas, melhores, mais rápidas e mais baratas de alcançar o mesmo resultado, e se alguma coisa não estiver funcionando, esteja disposto a tentar uma abordagem diferente.

19. Libere sua criatividade inata — Você dispõe de mais capacidade criativa para resolver problemas e descobrir novas e melhores maneiras de alcançar metas do que jamais usou. Você é potencialmente um gênio. Pode explorar sua inteligência para superar qualquer obstáculo e alcançar qualquer meta que venha a estabelecer.

20. Realize algo todos os dias — Use o “Princípio do Impulso para o Sucesso”, e comece a agir em direção à sua meta, fazendo diariamente alguma coisa que o aproxime daquilo que quer realizar. A orientação para a ação é essencial para seu sucesso.

21. Persista até conseguir — Em última análise, sua capacidade de persistir mais do que qualquer outra pessoa é a qualidade que lhe garantirá grande sucesso na vida. A persistência é a autodisciplina em ação, e constitui a verdadeira medida de sua crença em si mesmo. Tome antecipadamente a decisão de que nunca, nunca desistirá!

Aí estão os 21 mais importantes princípios descobertos até hoje para o estabelecimento e a consecução de metas. Ao examinar e praticar regularmente tais princípios, você poderá ter uma vida extraordinária. Agora, nada pode detê-lo(a).